estratégia e planejamento
para aumentar o retorno em investimento de comunicação e marketing do seu negócio
sobre o que é esse serviço?
Estratégia, do grego “strategia”, e “plano”, do latim “planus”, tem significados bem diferentes dos seus termos originários…
O vocábulo “strategia”, no grego antigo, significa “comando ou ofício de um general”. O termo planejamento deriva de “planus“, que em latim significa “achatado, nivelado”.
No mundo dos negócios, “estratégia e planejamento” tem muito mais a ver com tentar prever futuros possíveis, imaginar como sua empresa pode se inserir neles e criar uma rota para que você realize esse futuro desejado.
podemos te ajudar com
Criação e monitoramento de indicadores
Diagnóstico e proposição de editorias
Planejamento de conteúdo
Desenvolvimento de logomarca
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com mais alguma coisa?
conteúdo |
site e redes sociais |
Analisamos quatro dimensões do processo de comunicação:
- Os públicos com os quais a quais empresa, pessoa ou instituição se relaciona ou precisa se relacionar
- Os objetivos junto a cada público
- Como os objetivos desdobram-se em temas
- Quais canais de comunicação são atualmente utilizados e qual a periodicidade da atualização desses canais
A partir desta análise, é desenvolvido um documento com as principais diretrizes do processo de comunicação e marketing da empresa, pessoa ou instituição. Essas diretrizes conterão:
- A priorização para uso dos canais de comunicação, conforme os públicos e os objetivos a serem alcançados
- O desdobramento dos objetivos em metas
- Como o cumprimento das metas será monitorado
Entregas
Documento com as principais diretrizes do processo de comunicação e marketing
Quer saber mais?
Recomendamos alguns textos do nosso blog…
- Comunicação digital para micro e pequenas empresas
- A busca pelo engajamento com os públicos de interesse
- Mapeamento de públicos para sua micro ou pequena empresa
- Persona da sua micro ou pequena empresa
- Marca para micro e pequenas empresas
- Propósito de marca para sua micro ou pequena empresa
- Atributos de marca para micro e pequenas empresas
- Canais digitais para sua micro ou pequena empresa
- Canais digitais próprios para sua micro ou pequena empresa
- Redes sociais para sua micro ou pequena empresa
… e alguns dos serviços que estão no nosso portifólio
Analisamos as atuais categorias de conteúdos dos seus ativos digitais, verificando se elas estão aderentes à estratégia de comunicação e marketing e às palavras-chave normalmente usadas para buscar informações que tratam dos assuntos sobre os quais você busca conquistar relevância.
O diagnóstico e a proposição de editorias é feito em duas etapas:
- Análise das atuais categorias de conteúdos dos ativos digitais do cliente, com foco especial na taxonomia escolhida. A partir de então, pesquisamos as palavras-chave que normalmente são utilizadas no Google ou nas redes sociais para encontrar conteúdos que tratam do tema analisado.
- Verificamos se as palavras-chave encontradas estão aderentes à taxonomia utilizada na nomeação das seções e subseções do site do cliente, ou se estão presentes na dinâmica de postagem de conteúdo das redes sociais. Caso a taxonomia não esteja adequada, proporemos uma nova, visando capturar tráfego e conquistar relevância.
Caso você não possua ativos digitais – site ou perfis de redes sociais -, proporemos as editorias de conteúdo tomando como premissa sua estratégia de comunicação e marketing.
Entregas
Documento com as editorias de conteúdo contendo:
- A análise das atuais categorias (quando couber)
- A proposição de novas editorias, caso as atuais não estejam coerentes com o universo de palavras-chave a ser trabalhado.
Quer saber mais?
Recomendamos alguns textos do nosso blog…
- Planejamento de conteúdo para sua micro ou pequena empresa
- Redes sociais para sua micro ou pequena empresa
- Blog para micro e pequenas empresas
… e alguns dos serviços que estão no nosso portifólio
Nosso processo de desenvolvimento de logomarca é dividido em três etapas:
- Realizamos uma entrevista com você. Nela conversamos sobre elementos imagéticos, textuais e simbólicos que servirão de referência para a construção da logomarca.
- Apresentamos três protótipos da logomarca, todos tomando como base as informações coletadas na primeira etapa. Você decide por um dos protótipos e…
- Construímos a logomarca, o documento orientador de aplicação, as versões colorida e negativa da logomarca, as fontes e a orientação da aplicação em diferentes contextos.
Entregas
- Intermediária → três protótipos da logomarca
- Final → logomarca com seu documento orientador de aplicação. Ele contém as versões colorida e negativa, as fontes, as cores e a orientação da aplicação em diferentes contextos
Quer saber mais?
Recomendamos alguns textos do nosso blog…
Nosso processo de desenvolvimento de conteúdo é dividido em três etapas:
- Analisamos os objetivos definidos, os ativos digitais a serem utilizados e a disponibilidade orçamentária
- Correlacionamos a quantidade de peças a serem veiculadas em cada ativo. Ex.: para cada texto de blog, serão veiculados dois posts de redes sociais
- Analisamos as oportunidades de investimento em campanhas de mídia paga, considerando a quantidade de peças que serão veiculadas por mês
Entregas
- Documento com o plano de conteúdo, desenvolvido seguindo as etapas acima
- Documento em forma de calendário, que permitirá acompanhar os conteúdos a serem postados.
Quer saber mais?
Recomendamos alguns textos do nosso blog…
… e alguns dos serviços que estão no nosso portifólio
A partir de uma base de dados pré-estabelecida ou que será criada com os dados referentes à produção e veiculação de conteúdos nos canais digitais, construir um indicador que informe se as metas e objetivos propostos na estratégia de comunicação e marketing digital estão sendo cumpridos.
Caso não existam automações que viabilizem a atualização automática dos dados que compõem o indicador, a atualização dos dados é feita manualmente.
Entregas
- Aplicação de coleta, atualização e cálculo de dados configurada ou documento com o cálculo de dados configurado
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