Artigos científicos
- Sistemas de medição de desempenho aplicados à comunicação: uma proposta de mensuração de investimentos
Apresentado no Congresso Brasileiro de Comunicação Organizacional e Relações Públicas de 2018
- Avaliação da aplicabilidade de metodologias de gerenciamento de projetos na comunicação organizacional
Apresentado no Congresso Brasileiro de Comunicação Organizacional e Relações Públicas de 2017
- Retorno sobre investimento em comunicação? Reflexões sobre métodos de mensuração de resultados em comunicação
Apresentado no Congresso Brasileiro de Comunicação Organizacional e Relações Públicas de 2016
- Consumo e relacionamento com a marca nas redes sociais: uma observação sobre a página da Petrobras no Facebook
Vencedor do Prêmio Comunicon 2013 – melhor artigo na categoria “Mestre”
Capítulo do livro Memória, comunicação e consumo: vestígios e prospecções – editora Sulina, 2015
- Práticas comunicativas na web: o valor da visibilidade das pessoas comuns
Produzido em co-autoria com Beatriz Bretas e Aline Gonçalves
Capítulo do livro Mídia, instituições e valores – editora Autêntica, 2012
- CMC e colaboração: a Web 2.0 como possibilidade para alcançar a co-responsabilidade
Publicado na edição jan-jun de 2012 da revista Comunicologia
- Interação e representação: a constituição da sociabilidade pelos sujeitos nas páginas do Orkut em um processo colaborativo pelo Pearl Jam
Apresentado no II Congresso dos estudantes de pós-graduação em comunicação, em 2007
- Interfaces telemáticas: linguagens e interação na construção de momentos comunicativos
Produzido em co-autoria com Beatriz Bretas
Publicado na edição de 2006 da revista E-Compós osterreichische-apotheke.com
- Quem te viu, quem TVer: em busca das narrativas dissonantes na Internet
Capítulo do livro Narrativas telemáticas – editora Autêntica, 2006